-
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
A UNIÃO FAZ A FORÇA
Esta frase é o lema da bandeira do Haiti. Por incrível que pareça, após assistirmos aos noticiários falando sobre a tragédia, é exatamente o que temos visto. Equipes de socorro vindas de várias nações do mundo se unem em prol de um objetivo comum: trazer alívio e ajuda a uma nação impotente e que sempre esteve dividida seja por motivos políticos, étnicos, sociais ou outro qualquer.
Gosto de analisar os acontecimentos buscando aprender com eles, e a lição que fica mais evidente aqui é o poder da união. Aliás, este conceito não é novo, mas bíblico e incontestável: “... o cordão de três dobras, não se rompe facilmente” Ec. 4:12. Esta instrução está latente dentro de cada cristão autêntico, mesmo que adormecida e até mesmo apagada pelos holofotes de um mundo moderno e cruel, que tenta inculcar em nós o sentimento de individualismo.
Para falar a verdade, quando vejo toda aquela movimentação de tropas e grupos de ajuda no Haiti, fico pensando porque eles e não nós? Por que ainda preferimos fazer sozinhos e não juntos. Por que rejeito de imediato uma boa idéia só porque ela não veio de mim? Por que teimo em dizer que é mais importante aquilo que a minha igreja está fazendo do que o que as outras fazem? Claro que não tenho respostas para tudo isso.
Maior que o poder da união, entretanto está o poder da unidade. Ela vai além do simples esforço em se atingir um objetivo. Ela nos fala de um só pensamento; um só coração. A força motriz da união talvez se baseie somente em sentimentos altruístas e de dever cumprido. Entretanto, a força que move a unidade é o amor, e este não busca seus próprios interesses, mas os de Deus e da coletividade.
Para abrir mesmo o verbo sonho em ver o povo de Deus se unindo na realização da tarefa de ser luz para as nações, seja no Haiti, no Afeganistão ou outra. Gostaria muito de neste momento estar nos reunido, mesmo que no Orkut ou no Facebook não para mostrar os nossos méritos individuais bem documentados e ilustrados, mas para trocarmos novas idéias e estratégias na conclusão da Grande Comissão que Jesus nos confiou. Não estranhem não, mas eu gosto de sonhar; sempre fui assim, mas sonhar não tem muito valor se os nossos sonhos, pelo menos aqueles plantados por Deus, não se concretizarem. Termino citando uma frase de John Lennon: “You may say I’m a dreamer, but I’m not the only one” (Vocês podem dizer que sou sonhador, mas não sou o único.)Eu sei que você também sonha com tudo isso então...
Marcadores:
a união faz a força,
Haiti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tab content 2 here
Tab content 2 here
Tab content 2 here
Tab content 3 here
Tab content 3 here
Tab content 3 here
BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!
Este espaço foi criado para você que ama o Senhor Jesus e deseja ser sal e luz para as nações. Sinta-se à vontade.Participe e deixe a sua contribuição.
Que Deus o abençoe!
Este espaço foi criado para você que ama o Senhor Jesus e deseja ser sal e luz para as nações. Sinta-se à vontade.Participe e deixe a sua contribuição.
Que Deus o abençoe!


0 comentários:
Postar um comentário